sábado, 15 de fevereiro de 2014

sábado, 15 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DÁ CONTINUIDADE A ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO – PMSB

 
A Prefeitura Municipal de Governador Dix-Sept Rosado, através da Secretaria Municipal de Planejamento, comunica que, o Secretário de Planejamento, Agente de Desenvolvimento Local e Presidente do Comitê Executivo Municipal o Sr. Jeoacaz Gomes Marques da Silveira (Kaká Silveira) esteve nessa segunda-feira, dia 10 de fevereiro de 2014, ao lado do representante da Secretaria de Obras e membro do poder executivo o Engenheiro Klebson da Costa Souza, visitando as ruas de Governador Dix-Sept Rosado, fazendo o levantamento das ruas desabastecidas (sem rede de distribuição) e com problemas de intermitência (tem rede de água, mas não são abastecidas de forma satisfatória).
Na terça-feira, a CAERN enviou duas representantes ao Município, as Engenheiras Civis Andressa Dantas e Sayonara, que são integrantes da equipe técnica de apoio aos municípios do Rio Grande do Norte na elaboração dos seus planos setoriais de saneamento básico, referente aos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Na oportunidade, verificaram os pontos de referência relativo as visitas realizadas na segunda-feira por o Engenheiro Klebson e Kaká Silveira, também visitaram as obras do PAC 1 relativo ao abastecimento nas localidades próximas ao Camurim e Canudos. Acompanhadas do Engenheiro Civil Augusto Sérgio Pinheiro Néo, do Coordenador de Agricultura o Sr Antônio Martins de Oliveira Neto, Kaká Silveira (Agente de Desenvolvimento Local) e o responsável pelo abastecimento de água na localidade o sr. Gerlânio Sobrinho de Souza.
Visitaram as comunidades e verificaram a atual situação do abastecimento de água dos assentamentos: PA Chico Rego, Nossa Senhora da Conceição, Riachão, Santo Antônio, Tião Carlos e Três Marias. Deu previsão de início da operação de um novo sistema daquela localidade (região oeste), verificaram também a atual situação em: Terra Nova, Terra da Esperança, PA Areais e também o poço do PA Maria Cleide.
Na manhã da quarta-feira, as Engenheiras, Neto e o responsável da Região Norte, visitaram as obras do PAC 2, verificando o andamento das obras.
Vale salientar que a visita foi meramente técnica.