quinta-feira, 15 de agosto de 2013

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

A Prefeitura Municipal de Gov. Dix-Sept Rosado/RN, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram no 08/08/2013 A IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSITÊNCIA SOCIAL, QUE TEVE COMO TEMA: “Gestão e Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”. A proposta básica da conferência é oportunizar espaço e condições para a avaliação local do SUAS, para o ato de conferir e analisar o desenvolvimento e a situação atual do Sistema Único de Assistência Social, em suas diferentes dimensões e em diversos matizes, nas esferas de governo correspondentes a cada conferência.

A Secretária da Assistência Social, Dona Zileide Rodrigues do Vale Costa, que naquele ato presidiu os trabalhos, fez uma avaliação dos oito anos de conquistas do SUAS, de acordo com o formato proposto, significando favorecer e ampliar o conhecimento de Gestores, Trabalhadores, Usuários, Organizações Sociais, Conselheiros e demais seguimentos sociais sobre as peculiaridades sociopolíticas e históricas da construção da Política da Assistência Social e analisar os avanços, conquistas, desafios, dificuldades e potencialidades colocadas para a construção e consolidação do SUAS, considerando as especialidades.


O Prefeito Constitucional de Gov. Dix-Sept Rosado/RN, Dr. Anaximadro Rodrigues do Vale Costa, usou a palavra mostrando a importância da Conferência na efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, na oportunidade fez um desafio as Secretarias: Secretaria da Juventude, Cultura e Desporto, Secretaria da Saúde e Secretaria da Assistência Social, no que diz respeito ao combate da maior mazela na atualidade “as drogas”, mais especificamente o “crac”, que elas elaborem e executem um projeto que deem resposta na área. Em seguida parabenizou a equipe da Secretaria de Assistência Social, os Conselhos e demais no envolvimento na realização desta Conferência.