quinta-feira, 15 de agosto de 2013

terça-feira, 13 de agosto de 2013

PREFEITURA BUSCA SEGURANÇA NO TRÂNSITO ATRAVÉS DA SINALIZAÇÃO

A prefeitura municipal, através da secretaria de obras, mostra mais uma vez que está preocupada com o bem estar dos cidadãos dixseptienses. Ao longo das últimas semanas muitas melhorias foram feitas na cidade.
A sinalização foi uma das principais delas, podemos ver faixas de pedestres e as faixas de vias, placas de controle de velocidade e outras como impedindo estacionamentos e alertando sobre paradas em cruzamentos, entre outras muitas sinalizações que podem ser notadas por quem anda pela cidade. E outras melhorias já estão por vir, dentre os próximos dias.  
As implantações e mudanças foram feitas baseadas nos mais novos métodos de trânsito, a faixa de pedestre, por exemplo, aparece em cores vermelhas e brancas em frente a escolas, e não é por acaso, visto que muitos estudos indicam que a cor vermelha atrai maior atenção de quem está em um veiculo, garantindo maior segurança para aqueles alunos, em sua maioria crianças, que fazem uso da faixa. Tecnologias estas que não são exclusivas a nossa cidade, mas que aparecem como forma moderna mesmo para quem não as conhecia.
Tudo isso garante mais segurança por quem transita pela cidade, inclusive para pessoas que não sejam habituadas ao transito local, dando uma maior orientação e organização no trânsito de veículos e pedestres. Um trânsito organizado e bem sinalizado nos trás menos riscos de acidentes, e mais segurança para quem diariamente se locomove pela cidade. Ainda podemos contar a parte estética, que transparece uma cidade ainda mais bonita e organizada para quem aqui vive e também aos que nos visitam.
A prefeitura municipal tem buscado a cada dia, um modelo de gestão que vise sempre uma vida melhor para todos.