segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

domingo, 22 de dezembro de 2013

A PREFEITURA MUNICIPAL REALIZOU OFICINA A RESPEITO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO - PMSB

Neste dia 17 de Dezembro foi realizada na Câmara Municipal uma Oficina a fim de discutir novas idéias para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. A mesma foi conduzida pelas Tec. Saionara Medeiros e Andressa Dantas representantes da CAERN. Além da participação de representantes de entidades civis e do poder público.  Destacamos o Sec. de Planejamento Jeoacaz Silveira  que está à frente dos assuntos pertinentes ao programa de elaboração do PMSB, como Agente de Desenvolvimento do município. Ressaltamos a ação conjunta da Sec. de Planejamento Junto a Sec. de Saúde.

Essa foi apenas mais uma etapa das ações que complementarão as atividades responsáveis pela elaboração do PMSB em nosso município.

Durante a oficina foram discutidos assuntos relacionados ao abastecimento de água e esgotamento sanitário de nossa cidade.  Além de traçar metas relacionadas à coleta  de dados tanto na zona urbana quanto na zona rural do nosso município.

Vale salientar que a população tem a participação crucial na elaboração desse plano, tendo de forma direta a oportunidade de apontar as dificuldades enfrentadas quanto ao abastecimento de água e esgotamento sanitário de sua rua, bairro ou comunidade.

Diante da importância de se debater sobre esse assunto convocamos a população a responder o questionário que está disponível aqui em nosso blog sobre a Elaboração do Plano de Saneamento Básico. Visto que não se constrói uma cidade  melhor sem a participação popular.

A nossa administração tem buscado promover uma vida melhor para todos. Cumprindo mais uma proposta do governo Anax Vale.