domingo, 15 de junho de 2014

PREFEITURA E SEBRAE REALIZA PALESTRA E OFICINA PARA MICROEMPREENDEDORES

PREFEITURA E SEBRAE REALIZA PALESTRA E OFICINA PARA MICROEMPREENDEDORES

A Prefeitura Municipal de Governador Dix-Sept Rosado, administrada pelo Dr Anaximandro Vale, através da Secretaria de Planejamento em parceria com o SEBRAE, realizou palestra voltada aos Microempreendedores Individuais. 
Palestra ministrada pela representante do SEBRAE, a Sra. Aíres, com o apoio do Secretário Municipal de Planejamento e Agente de Desenvolvimento Local o Sr. Jeoacaz Gomes Marques da Silveira (Kaká Silveira).
Nesta foram abordados alguns assuntos como: Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, as facilidades encontradas ao cadastrar a empresa, quem pode aderir, exigências para aderir, atividades enquadráveis, quanto se paga para manter a empresa regularizada, benefícios, alvará, obrigações principais e acessórias e a apresentação dos cursos gratuitos que o SEBRAE oferece.
Houve a execução da oficina SEI PLANEJAR, voltada aos Microempreendedores Individuais, que abordava temas como: Planejamento orientado para resultados, visão sistêmica, planejamento - um processo dinâmico e contínuo. Nesta também foi debatido tópicos como: O que é planejar? Para que planejar? Quando planejar? O que é empreendedor? Como ser empreendedor? Principais perguntas para planejar focado em resultados, O que é visão sistêmicas e quem está envolvido nessa visão? Função mercado, função dinheiro/finanças, função pessoas, função produção/serviço; Gastos e Lucros, etc.