sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

PREFEITO ANAX VALE SE REÚNE COM SECRETÁRIA DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS


     O Prefeito Anax Vale, em mais uma reunião, recebeu em seu gabinete, os agentes de endemias, onde teve uma conversa bastante produtiva. Anax mostrou-se interessado e expôs suas opiniões a respeito da forma de atuação dos agentes, dialogando para entrarem em um consenso sobre novas formas de realização do trabalho.
     A Secretaria Municipal da Saúde irá promover uma grande campanha de prevenção à Dengue, febre Chikungunya, Zika Virus, Microcefalia e Síndrome Paralisante de Guillain Barré, que são transmitidas pelo mosquito aedes aegypti
A ação será realizada nos próximos meses e contará com os profissionais. A ação consiste na orientação da comunidade, distribuição de materiais educativos e mutirões para recolhimento de potenciais focos do mosquito aedes aegypti.
     Nessa reunião, os agentes de edemias explanaram os resultados das visitas realizadas, onde ficou claro que a marca alcançada pela cidade, é uma das melhores do Rio Grande do Norte, com apenas 2% das casas com principio de focos, porém todos os procedimentos padrões já foram realizados e a situação em Governador Dix-Sept Rosado é bastante agradável e estável.
     O Prefeito Anax frisou que, por mais que a situação esteja controlada, não se deve relaxar, não dando espaço e tempo para proliferação, portanto, pede ajuda da sociedade para participar da campanha que será realizada pela secretaria municipal de saúde.










Fonte: blog da Prefeitura