terça-feira, 12 de novembro de 2013


PREFEITURA MUNICIPAL VEM DANDO APOIO INCANSÁVEL NA AGRICULTURA FAMILIAR E COLHENDO BONS FRUTOS EM SEU RESULTADO.

A cidade de Gov. Dix-Sept Rosado tem em seu meio populacional, muitas famílias na área rural que fazem o cultivo da terra, tendo como  mão-de-obra essencialmente o núcleo familiar, definindo-se desta forma como Agricultura Familiar.


É pensando nisto que a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura vem dando a assistência necessária para que estas famílias tenham em suas propriedades um meio mais acessível de sustento sem precisar viver de sistema patronal e valorizando suas terras como fundamental mecanismo de trabalho trazendo também a comunhão familiar. Este meio de produção tem conseqüências fundamentais para a forma como ela age econômica e socialmente.


O Secretário de Agricultura, Edilmo Andrade, vem mantendo contato direto com essas famílias através de visitas em comunidades rurais e levando até elas sua contribuição como na preparação do solo a ser cultivado através do corte da terra.

A seguir, temos imagens que mostram o resultado de um trabalho, com muito esforço e união entre famílias, que buscam aproveitar ao máximo, os recursos da terra onde é lançado todo o suor daqueles que buscam esta perspectiva de vida, provando que com o apoio da Prefeitura e o empenho daqueles que não medem esforços para dar a assistência necessária, sempre terá bons resultados.