terça-feira, 19 de novembro de 2013

terça-feira, 19 de novembro de 2013

A PREFEITURA MUNICIPAL PARTICIPOU DE MAIS UMA REUNIÃO RELACIONADA AO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO - PMSB.

O Prefeito Constitucional de Gov. Dix-sept Rosado Dr. Anax vale, preocupado com a situação do Saneamento Básico do nosso município, intensifica o processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. O Principal objetivo desse plano é consolidar os instrumentos de planejamento e gestão de forma a viabilizar a universalização do acesso aos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, Manejo de Águas Pluviais e Resíduos Sólidos, visto que a ausência do saneamento básico deve ser considerada uma questão de saúde pública.
Diante da importância de tratar o tema em questão foi realizado mais um encontro onde, o Secretário de Planejamento Jeoacaz da Silveira, Juntamente com o Sr. Atelson Clementino, reuniram-se com os agentes de saúde, e entidades civis e do poder público, para apresentar, e discutir a elaboração do plano para o município, bem como viabilizar a formação do Comitê executivo local, para gerir o  plano em nosso município.
O palestrante o Sr. Atelson Clementino, atua como um mobilizador de informação, em contra partida o município programa ações, voltadas para a viabilização de recursos.
O Secretário Municipal de Planejamento Sr. Jeoacaz Gomes Marques da Silveira “Kaká Silveira”, ressaltou que é através do Plano possibilitaremos o planejamento de ações do município na direção de universalização do atendimento e que o processo vem auxiliar na maior segurança hídrica, prevenção de doenças, redução de desigualdades, preservação do meio ambiente e desenvolvimento econômico.


È importante frisar que está sendo feito uma pesquisa de sistematização, onde os agentes de saúde irão visitar as residências, tendo em mãos um questionário com perguntas relacionadas ao saneamento básico. È um questionário simples e de fácil compreensão. Os dados coletados serão analisados minuciosamente, visando ações efetivas para as áreas mais carentes de nosso município.