segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Senador José Agripino fala por telefone sobre citação de seu nome em escândalo no Fantástico

     Neste domingo - 22/02/2015 - o Programa da Rede Globo (O Fantástico) conversou com o senador José Agripino Maia por telefone a respeito do seu possível envolvimento como beneficiado no escândalo de propina de esquema de inspeção de veículos no Rio Grande do Norte.
     O Senador respondeu algumas perguntas feitas pelo Repórter, umas delas foi que conhece o George Olímpio e que o mesmo é amigo de sua família, em seguida respondeu também que teria conversado com o mesmo, mas, nada a respeito de esquema de inspeção.

 
 
Foto de Otávio Augusto
     Ao "Fantástico", José Agripino afirmou ainda que: "Eu nunca pedi nenhum dinheiro, nenhum valor a George Olímpio. E conforme ele próprio declarou em cartório, não me deu R$ 1 milhão coisíssima nenhuma".
     O senador enviou ao "Fantástico" o documento de 2012, que George Olímpio teria registrado em cartório. “É uma infâmia, uma falta de verdade. Está completamente falso e faltando com a verdade”, disse Agripino.
     O pedido de abertura de inquérito para investigar Agripino no Supremo foi enviado pela PGR ao Supremo juntamente com pedido de o procurador Rodrigo Janot para que o Supremo valide a delação premiada do advogado.
     No STF, os desdobramentos da Operação Sinal Fechado estão em um processo oculto, considerado extremamente secreto e que tramita em papel, sem constar do andamento processual eletrônico. Isso porque, por lei, a delação premiada é sigilosa.