domingo, 18 de outubro de 2015

O Movimento Compre do Pequeno Negócio em Gov. Dix-sept Rosado foi positivo, avaliou o ADL

Sebrae lança Movimento Compre do Pequeno Negócio
*Crédito da foto: Ronaldo Guimarães
     O Sebrae lançou em nível nacional, o Movimento Compre do Pequeno Negócio. O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a importância das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento do país, já que elas representam mais de 99% das empresas brasileiras e respondem por 17 milhões dos empregos gerados, o que corresponde a 52% dos postos de trabalho formais
     O Movimento Compre do Pequeno Negócio escolheu o dia 5 de outubro como marco do movimento, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. “É a primeira vez que fazemos um movimento para a sociedade, para que as pessoas percebam que, ao comprar do pequeno, elas estão melhorando a sua cidade, gerando empregos e ajudando a economia”, destaca o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.
Pequenos em rede
     O desenvolvimento local é um dos principais apelos do movimento, já que os pequenos negócios têm importante participação na geração de trabalho e renda.  O hotsite do Movimento (www.compredopequeno.com.br) enumera algumas razões para comprar dessas empresas, entre elas a comodidade e o atendimento mais personalizado, pelo fato de estarem próximas dos consumidores; o incentivo à economia e ao desenvolvimento das comunidades, entre outras.
     Esse hotsite também tem a proposta de interligar os pequenos negócios com os consumidores. Os empreendedores poderão cadastrar suas empresas nesse ambiente, para que o cliente encontre os produtos e serviços que precisa perto de sua casa ou trabalho.
     Em Gov. Dix-sept Rosado/RN apesar das dificuldades enfrentadas por ser uma cidade do interior e ter uma cultura diversificada das demais, o Agente de Desenvolvimento Local - ADL Sr. Jeoacaz Gomes Marques da Silveira (Kaká Silveira) acredita ter sido positivo, isso foi demostrado pela participação dos Empresários no movimento, "já que isso tem que partirem dos próprios companheiros", frisou o Agente.









*Crédito da foto: Kaká Silveira