terça-feira, 17 de setembro de 2013

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PREFEITURA MUNICIPAL DE GOV. DIX-SEPT ROSADO TORNA OFICIAL, PROJETO DE COLETA SELETIVA.

Nesta segunda feira 16, foi oficializado o projeto de coleta seletiva que traz como slogan “Bem - estar e Sustentabilidade Juntos por um Ambiente Melhor”,

Com o intuito de aumentar a participação da população na tarefa de manter a cidade mais limpa, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano realizou esta manhã o ato de lançamento do projeto de coleta seletiva do município que visa também, a geração de emprego através dos catadores.

Autoridades políticas, cooperativistas e alunos da rede pública estiveram presentes no auditório da Câmara Municipal, onde ouviram uma belíssima palestra sobre o reaproveitamento de materiais recicláveis apresentada pelo Sr. Rivaldo Fernandes da cidade de Caraúbas, onde ficou clara a importância de separar o lixo que produzimos.

Logo após a palestra, o excelentíssimo Sr. prefeito Anax Vale fez o seu pronunciamento parabenizando as pessoas que estão á frente do projeto bem como as autoridades presentes e a população em si, e relembrou o lançamento deste mesmo projeto, feito no dia 4 de abril deste ano e que agora está sendo posto em pratica. O prefeito Anax Vale, juntamente com a 1ª dama Isaura Rosado e  a Secretária de Meio Ambiente a Sra. Lúcia e a Pres. da Associação de catadores a Sra. Keliany, assinaram o termo de convenio nº 004/2013 que entre si celebram, a explanação da coleta domiciliar através do município de Gov. Dix-Sept Rosado e a Associação de trabalhadores de materiais recicláveis.

Após o encerramento da solenidade, membros da associação visitaram algumas casas, informando através de folders o novo projeto e como reciclar de forma correta.