segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Afinal, PMDB é governo ou oposição?

charge-pmdb

     O impasse político vivido atualmente entre o PMDB e o governo da presidente Dilma Rousseff está levando o País para uma “anomalia social”.   É o que avalia o jornalista Ricardo Kotscho em sua coluna neste domingo, 27.
     “O PMDB, afinal, está no governo ou na oposição? De qual PMDB estamos falando? Com mais alas do que escolas de samba, o partido está com um pé em cada canoa, como de costume, e é o principal responsável pelo impasse político que o país está vivendo. Para contemplar a todas estas alas e seus respectivos caciques, a presidente Dilma corre o risco de aumentar em vez de diminuir o número de ministérios”, afirma.
     Para o colunista, com Dilma Rousseff em viagem aos Estados Unidos, sem conseguir antes anunciar o novo ministério, o PMDB “deitou e rolou”.
     “Primeiro, colocou no ar o seu programa de propaganda eleitoral no rádio e na TV, em que não citou nenhuma vez o nome da presidente e bateu pesado no PT, sem muita sutileza, anunciando o fim de um ciclo e o início de outro. “É hora de deixar os estrelismos de lado” e “o Brasil não pode ficar no vermelho” foram algumas das finas ironias dos peemedebistas a caminho do desenlace”, afirma.