segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Natal sediará evento sobre energia eólica

energia_eolica
     Nos dias 2 e 3 de outubro será realizado em Natal a ‘Energy ExpoBusiness’. O evento discutirá temas como energias renováveis e sustentabilidade. No mesmo período, acontece em Natal o II Seminário sobre Micro e Minigeração Distribuída.
Conforme a organização, a ‘Energy ExpoBusiness’ será uma grande exposição de novos projetos, equipamentos e intercâmbio de conhecimento nas diversas áreas da sustentabilidade e geração de energia renovável.
     A Energy ExpoBusiness terá uma parte científica organizada em painéis, com o objetivo de semear ideias e gerar o debate e outro espaço reservado à exposição de produtos e serviços ligados as energias renováveis e a sustentabilidade, com o intuito de gerar negócios e networking. Recentemente, o Brasil acaba de alcançar a produção de 6 mil megawats de energia eólica instalada e operando, um número importante no setor de energias limpas. Essa quantidade equivale a cinco vezes a capacidade máxima da Hidrelétrica de Furnas, em Minas Gerais, e suficiente para abastecer cerca de 35 milhões de pessoas.